quinta-feira, outubro 11, 2012

Poema 79


(foto: G. Jansen - Mesa Posta de Pousada, Praia do Forte/BA, 2012)


CAFÉ DA MANHÃ


Bom dia!



Servido

À cama,

Cozinha,

Sala, varanda,

Padaria ou jardim...


Sobre a mesa

Com toalha,

Ou em bandeja,

Copos, bules,

Xícaras, enfim...


Na jarra o suco,

Frutas frescas,

Coloridas,

Em pedaços,

Doce mel...


Pão de queijo,

Ovo frito,

Café quente

Com biscoito

E requeijão...



Pão torrado

Com manteiga,

Leite morno,

Ou gelado,

E cereal...


Louça suja,

Várias manchas

Ou migalhas

Na toalha:

O que sobrou...


Bom dia!


(texto: Mario Gordilho)


Música: "Estrada do Sol" - Dolores Duran e Tom Jobim, por Gal Costa (1979)


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mario,

estava procurando algumas igrejas em Salvador e vi que você visitou todas as igrejas da cidade.
Minha história é a seguinte...
Moro em Vitória-ES e vou me casar em outubro/2013 em Salvador, a família do meu noivo mora aí, e eu queria encontrar uma igreja pequena, mas bem charmosa para celebrar o meu casamento. Se puder me indicar algumas para eu visitar ficarei muito agradecida.

Há, não quero ser indelicada... muito bacana seu blogue!

meu e-mail: mahiramoutinho@hotmail.com